Da Redação JM Notícia

IFTO oferece vagas para diversos cursos 

Termina nesta sexta-feira (15) o prazo para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), programa que oferece vagas em universidades públicas em todo o país. As Universidades do Tocantins estão com mais de 325 vagas abertas que serão preenchidas através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), quanto maior as notas, mais chances de ser selecionado para o curso de seu interesse.

As inscrições são feitas apenas pela internet. O sistema fica aberto até as 23 horas e 59 minutos, no horário de Brasília. Acesse http://www.sisu.mec.gov.br.

Ao entrar no sistema, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. É possível alterar essas opções durante todo o período de inscrição. A última modificação confirmada é a considerada válida.

Hoje também os estudantes podem consultar a última divulgação das notas de corte, ou seja, a nota mínima para ingressar no curso, na modalidade pleiteada. Para calcular a nota de corte dos cursos, por modalidade de concorrência, o Sisu considera o número de vagas disponíveis e o de inscritos até ontem (14). O Ministério da Educação alerta que a nota de corte é, portanto, apenas uma referência e não assegura a classificação final.

VEJA TAMBÉM
Seminário promove debate científico sobre identidade de gênero no RJ

No IFTO há vagas nos cursos de Sistemas para Internet, Gestão Pública, Agronegócio, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, Computação e Logística. São 165 vagas para os campus de Palmas, Colinas do Tocantins e Porto Nacional.

Já na Unitins, as oportunidades são nos cursos de Engenharia Agronômica, Direito, Sistemas de Informação e Serviço Social. Todos no campus de Palmas. São 160 vagas ao todo nesta instituição.