Da Redação JM Notícia

Em visita ao abrigo Nova Canaã, em Roraima, nesta quinta-feira (21), o presidente da República, Michel Temer, reforçou a vocação humanitária do País ao ajudar imigrantes venezuelanos que passavam por dificuldades. “Estamos mostrando ao mundo o sentido humanitário que o Brasil traz consigo”, afirmou Temer.

O local é um dos nove construídos pela Operação Acolhida, força-tarefa que oferece triagem, abrigo, alimentação e atendimento médico para aqueles que precisam de apoio para recomeçar. Atualmente, há cerca de 4,2 mil pessoas abrigadas e outras 527 foram interiorizados em Manaus (AM), Cuiabá (MT) e São Paulo (SP).

“Estamos verificando a importância de tê-los acolhidos e abrigados […] O que está sendo feito, com muito critério, é quando interiorizamos aqueles que aqui estão, eles já vão com todas as condições de habitabilidade em outro estado”, explicou. Além da continuidade no apoio às famílias de imigrantes, o presidente reforçou ainda que tem conversado com as autoridades locais para atender às demandas e melhorar as condições de vida dos habitantes de Roraima.