Da Redação JM Notícia

O governador interino Mauro Carlesse assistiu a apuração dos votos a lado de centenas de apoiadores em sua cidade, Gurupi, e comemorou a vitória ao lado de seu vice, Wanderlei Barbosa, destacando que o resultado da eleição suplementar é fruto da sua atuação como governador interino.

“”Eu entendo o seguinte: que o pouco que nós trabalhamos, que nós tivemos a oportunidade de trabalhar e fazer o estado atender a nossa população, o resultado é esse. A população entendeu que quando você cuida da saúde, da educação, da segurança pública e da infraestrutura o povo agradece. E isso aí é o que está acontecendo”, disse.

Carlesse assumiu o governo em março, quando o então governador Marcelo Miranda (MDB) foi cassado. Uma semana depois, após decisão do ministro Gilmar Mendes, Miranda retomou o governo até que em abril a liminar de Miranda foi negada e Carlesse voltou a assumir.

Antes de se tornar o governador interino do Tocantins, Carlesse cumpria seu primeiro mandato como deputado estadual. Ele foi eleito como presidente da Assembleia Legislativa e se destacou por fazer uma gestão municipalista que o tornou conhecido em todo o Estado.