Da Redação JM Notícia

Jair Bolsonaro (PSL-RJ) é pré-candidato à Presidência

A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (4) pelo DataPoder360 mostra que o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL) lidera todos os cenários onde o ex-presidente Lula não aparece.

Bolsonaro tem 21% das intenções de voto, Ciro Gomes (PDT) aparece com 13%, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB) com 8%, Marina Silva (Rede) com 7% das intenções de voto, Fernando Haddad (PT) ficou com 6% e Alvaro Dias (Podemos) com 5%.

Quando a pesquisa simulou cenários de segundo turno, ainda sem Lula, Bolsonaro venceu de todos os nomes apresentados. Contra Ciro Gomes, o parlamentar do PSL teria 36% das intenções de voto, o candidato do PDT teria apenas 26%.

Em disputa com Marina Silva, Bolsonaro teria uma diferença de votos menor, ficaria com 36% e a candidata do Rede teria 31% dos votos. Se chegar ao segundo turno com Fernando Haddad (PT), indicato pelo PT para substituir Lula, Bolsonaria teria 36% dos votos e o petista 23%.

Se for ao segundo turno contra Alckmin, o deputado federal teria 35% e o ex-governador de São Paulo ficaria com 25% das intenções de voto.

VEJA TAMBÉM
Senador Ataídes tem a confiança do Sul por ter destinado recursos para a região

Cenário com Lula

Quando Lula aparece entre os candidatos, 24% dos entrevistados disseram que votariam nele e 11% afirmaram que poderiam votar.

Lula está preso há quase três meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Por ser condenado em segunda instância, ele não pode concorrer ao cargo, mas ainda permanece como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores.

Nulos e Brancos são maioria

Na pesquisa do DataPoder360 os votos brancos e nulos continuam dominando a intenção de voto, ficando com 31% na pesquisa de primeiro turno. Fora isso, 9% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder a pesquisa.

O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 29 de junho com 5,5 mil eleitores. Fonte: Poder360.