Da Redação JM Notícia

Kátia Abreu, Márlon Reis, Carlos Amastha e Osires Damaso fazem parte do grupo e serão candidatos ao Governo do Tocantins

A senadora Kátia Abreu (PDT) articulou uma reunião que conseguiu atrair 13 partidos políticos (PR, PV, PMB, PDT, PSD, Patriota, PSC, Avante, PSB, PC do B, Podemos, PTB e Rede) para analisarem juntos a conjuntura política, econômica e social do Estado.

Durante este encontro, representantes desses partidos discutiram também a constituição de uma frente de defesa do Estado do Tocantins, e de mobilização, que estimule a participação de todos os eleitores tocantinenses para as eleições de 7 de outubro, com um projeto estruturante de desenvolvimento sustentável e de combate à pobreza.

Juntos, esses 13 partidos tiveram mais de 400 mil votos no primeiro turno da eleição suplementar. Para outubro, os mesmos partidos já possuem 95 pré-candidatos a deputado estadual, 13 pré-candidatos a deputado federal, 4 pré-candidatos a senador e 4 pré-candidatos a governador, sendo eles Carlos Amastha, Kátia Abreu, Osires Damaso e Márlon Reis.

Ficou acertado também que o grupo deve se reunir no próximo domingo (8) para dar continuidade às discussões.