Da Redação JM Notícia

Quatro meninos foram resgatados da caverna no norte da Tailândia nesta segunda (9), totalizando oito crianças já resgatadas. Outros cinco meninos continuam na caverna e o incidente já completa mais de duas semanas.

Os meninos resgatados permanecem internadas no hospital de Chiang Rai onde passarão por avaliações de saúde e serão acompanhado por médicos.

Os trabalhos de resgate desta segunda já foram suspensos. Um grupo de mergulhadores, incluindo estrangeiros, tem participado das buscas na tentativa de entrar na cavidade e conseguir resgatar os meninos.

Nas suspensões do resgate as autoridades aproveitam para fazer a reposição dos cilindros de gás de ar comprimido utilizados durante a missão e ainda avaliam as partes inundadas da gruta.

A região está em temporada de chuva, logo, as autoridades se preocupam com possíveis precipitações que poderiam afetar o sistema de caverna onde os meninos estão presos.

Doze meninos de 11 e 16 anos e um treinador deles de futebol estão presos na caverna desde o dia 23 de junho. Eles estavam treinando quando uma forte chuva começou e inundou a cavidade da caverna, impedindo a saída.