Da Redação JM Notícia

Mauro Carlesse e Wanderlei Barbosa tomam posse na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Tocantins realizou nesta manhã (9) a sessão de posse do governador Mauro Carlesse (PHS) e do vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) para assumirem o mandato-tampão que durará até o dia 31 de dezembro.

A solenidade contou com a Casa de Leis cheia de amigos, familiares e apoiadores dos dois políticos que foram eleitos com 75% dos votos na eleição suplementar.

Antes da posse, Mauro Carlesse (PHS) e Wanderlei Barbosa (PHS) foram diplomados pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Marco Villas Boas, em uma sessão fechada apenas para imprensa.

Barbosa fez um breve pronunciamento agradecendo a todos que o apoiaram e se comprometeu a realizar as medidas que lhe cabem para beneficiar o Estado.

“Entendo a importância de tudo o que devemos fazer, governador”, destacou ele citando os desafios da Saúde, Transporte, Educação, entre outros que o Tocantins enfrenta.

“Que nós tenhamos uma relação institucional forte. O Tocantins precisa disso, como precisa dos poderes dos órgãos de controle para que nós possamos superar não apenas a crise que o país está vivendo, mas também a instabilidade institucional do Estado. Nós temos essa missão”, declarou.

VEJA TAMBÉM
Suspeito de estuprar servidora foi apreendido em Natividade pela Polícia Militar

Em seu discurso, Carlesse agradeceu a todos que o apoiaram e fez um breve resumo da sua trajetória política, onde em seu primeiro mandato foi eleito como presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins.

“A mudança desse parlamento foi visível e a população entende isso. O parlamento e o Governo do Estado têm que caminhar juntos para o benefício da população”, declarou ele.

“Fico feliz de ter passado por aqui e estar hoje no Executivo, mas preciso de vocês”, afirmou ele se comprometendo a fazer as mudanças necessárias para beneficiar a população e criar novas oportunidades.