Da Redação JM Notícia

Luana Ribeiro (PSDB) é presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins

Com a eleição de Mauro Carlasse (PHS) como governador do Tocantins, a deputada Luana Ribeiro (PSDB) assume a vaga como presidente da Assembleia Legislativa e se torna a única mulher em todo o país a ocupar este cargo.

Em todas as demais assembleias estaduais e também no Distrito Federal a Casa de Leis é presidida por homens. Outro marco na trajetória política de Luana, é que ela é a primeira mulher a presidir a Assembleia do Tocantins.

Sua posse acontece após a entrega dos cargos a Mauro Carlesse e Wanderlei Barbosa, eleitos a deputados estaduais e que agora serão substituídos pelos suplentes Solange Duailibe (PT) e Stalin Bucar (PR).

Em seu discurso, Luana afirmou que tomará a cadeira principal do Legislativo estadual com “muita humildade” e agradeceu a todos que a ajudaram a chegar até o posto (ela foi eleita como vice-presidente pelos deputados e ocupou a vaga deixada por Carlesse).

“Assumo essa presidência com muita humildade. Grata à população tocantinense que confiou em mim o voto para que eu chegasse até aqui. Quero representar os homens e mulheres do Tocantins com determinação, trabalho e responsabilidade”, garantiu a parlamentar.