Da Redação JM Notícia

Partidos criam grupo independente para às eleições; PSDC diz que não participou da reunião

A assessoria de imprensa do Partido Verde, divulgou na tarde desta segunda-feira (10), a criação de um bloco independente, formado por  cinco partidos do Estado, entre eles PROS, PV, PRP, PPL e o PSDC visando às eleições de outubro. Segundo consta, o grupo trabalha para chegar fortalecido de olho na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

“ Neste primeiro momento estamos reunindo todos os líderes destes partidos para juntos começarmos a unir forças para construirmos um bloco independente e competitivo que tenha como principal objetivo eleger deputados estatuais e federais em outubro”, declarou a presidente estadual do PV, Cláudia Lélis.

Nesta reunião também ficou definido que o apoio aos candidatos ao governo do estado será definido somente após a construção da chapa para Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

“Vamos primeiro reunir lideranças tocantinenses que buscam e tenham o mesmo objetivo que o nosso grupo para depois definir que pré candidato a governador receberá o nosso apoio”, declarou uma das articuladoras da reunião, deputada federal, Josi Nunes, PROS.

PSDC nega participação

O secretário geral do PSDC no Tocantins, Gilvan Lino, afirmou ao JM Notícia que nenhum representante do partido participou da reunião com o grupo independente: “Não participamos e tão pouco ficamos sabendo da referida reunião do grupo”, disse Gilvan Lino.

COMPARTILHAR