Da Redação JM Notícia

Os últimos quatro meninos e o treinador do time de futebol tailandês foram resgatados nesta terça-feira (10). Sendo assim, todas as 13 pessoas presas na caverna há mais de duas semanas já foram salvas.

A informação foi passada pela Marinha da Tailândia pelas redes sociais, declarando ainda que todos ficarão ao menos uma semana internados para se recuperarem fisicamente dos dias que ficaram presos sem água e sem alimentação.

“Não temos certeza se isso é um milagre, uma ciência ou o que é. Todos os 13 Javalis agora estão fora da caverna ”, comemorou a Marinha tailandesa no Facebook.

A operação de resgate movimentou centenas de pessoas, inclusive mergulhadores de outros países. As galerias subterrâneas onde os integrantes e o treinador do time de futebol “Javalis Selvagens” estão completamente escuras e são de difícil acesso.

Para serem retirados da caverna, os meninos precisaram aprender técnicas de mergulho às pressas, mas apesar dos riscos, todos estão bem e ficarão internados apenas para observação.