Da Redação JM Notícia

Vereador Filipe Fernandes se articula para assumir a presidência da Democracia Cristã

O PSDC no Tocantins, chamado agora de DC- Democracia Cristã, pode mudar de comando no Tocantins nos próximos dias. O vereador de Palmas, Filipe Fernandes está se articulando para assumir a presidência da sigla no Estado. Ele é o atual vice-presidente.

Apesar de ter sido anunciado pela Nacional que o comando da sigla passaria para o Bispo Guaracy Silveira, líder da Igreja Quadrangular no Estado, a alteração de fato não ocorreu, e Max Fleury continua na presidência do partido.
De acordo com o secretário geral do partido no Tocantins, Gilvan Lino, os Democratas Cristãos estão passando por um momento conturbado, resultado da falta de prestação das contas dos anos de 2015 e 2016. “Então, logo sanada a questão jurídica, o atual vice-presidente estadual, Vereador Filipe Fernandes, irá assumir a presidência estadual do partido”, disse Gilvan Lino em comunicado encaminhado à imprensa.
Segundo informado, a transição para que Fernandes assuma o partido tem total apoio de Gilvan Lino e Max Fleury – atual presidente.