Filantropo de 10 anos arrecadou o equivalente a quase 10 mil reais para ajudar iniciativa da agência humanitária adventista no Malauí. Foto: Adventist Record

O sentimento e desejo de ajudar ao próximo levou o menino Finn Tolhurst, de Gold Coast (Austrália) a criar abelhas para angariar fundos para financiar um projeto cristão: A Agência humanitária adventista, a ADRA, no Malauí, justamente sobre apicultura. Com a ajuda do pai cineasta, Wes Tolhurst, quem impulsionou o trabalho do filho com um vídeo de qualidade, o pequeno benfeitor arrecadou quase 3,3 mil dólares australianos, cerca de 9,4 mil reais. Para conseguir o dinheiro, Finn fez una campanha e leiloou seu primeiro frasco de mel.

Conforme informado pelo portal Adventist News Network, a história de Finn está no boletim da agência mundial de notícias da Igreja Adventista, que ainda conta como foi a edição 2018 do Jantar de Liberdade Religiosa, realizado na Organização dos Estados Americanos, em Washington, capital dos Estados Unidos. O episódio também traz informações da Grécia e do Vietnã.

Veja: