A pessoa que assumir a posição irá liderar ações através do desenvolvimento e execução da estratégia nacional. Foto: Reprodução

A Visão Mundial Brasil, que integra a parceria World Vision International – presente em cerca de 100 países – abriu vaga para a posição de Diretor/a Executivo/a.

Esta vaga está sendo divulgada em alguns canais, inclusive por meio de anúncio publicado na revista Ultimato de julho/agosto [página 8]. Nesta divulgação não ficou clara a possibilidade de mulheres concorrerem à vaga. Esta informação é de suma importância, pois desde 1999, a Word Vision possui um documento orientador que expressa seu compromisso com a igualdade de gêneros. Para citar um exemplo, em reunião recente de diretores da América Latina, 6 entre os 13 presentes eram mulheres.

A chamada da divulgação é missional: Você se sente motivado pela sua fé cristã a servir crianças, famílias e comunidades que vivem em contextos de pobreza e injustiça? Você se identifica com a missão da Visão Mundial de transformar a vida das crianças mais vulneráveis?

As habilidades requeridas estão descritas aqui. A pessoa que assumir a posição irá liderar ações através do desenvolvimento e execução da estratégia nacional, utilizando abordagens programáticas e planos operacionais com metas claras e mensuráveis a curto e longo prazos.

No Brasil há 43 anos, Visão Mundial está envolvida no atendimento de mais de 330 mil crianças, suas famílias e comunidades. Atua em 10 estados, beneficiando 2,7 milhões de pessoas com projetos nas áreas de educação, saúde/proteção da infância, desenvolvimento econômico e promoção da cidadania, priorizando áreas empobrecidas e de situação de vulnerabilidade.

Durante os últimos cinco anos, a organização vem passando por um processo de migrar de uma instituição financiada por recursos internacionais para um escritório totalmente autossustentável, responsável por seu próprio levantamento de recursos com 100% de múltiplos financiamentos locais.

É possível se candidatar à vaga até a data de 31 de julho de 2018. A função ficará baseada no Escritório da Visão Mundial, em São Paulo, SP.

Com informações Ultimato On Line