Da Redação JM Notícia 

Entre os dias 17 a 20 de julho eleitores e partidos têm importantes prazos para serem cumpridos dentro do calendário eleitoral para as Eleições Gerais de 2018, que serão realizadas no dia 7 de outubro.

O eleitor poderá habilitar-se perante a Justiça Eleitoral  e para votar em trânsito, indicando o local em que pretende votar, assim como alterar ou cancelar sua habilitação, caso já o tenha requerido. O eleitor com mobilidade reduzida ou com deficiência poderá habilitar-se perante a Justiça Eleitoral para votar em outra seção ou local de votação de seu Município. Basta procurar um dos Cartórios Eleitorais do Estado para realizar os procedimentos.

Voto em trânsito

Nesta semana também os tribunais eleitorais iniciaram a divulgação pela internet da relação dos locais onde haverá voto em trânsito, atualizando-a periodicamente até 23 de agosto de 2018.

A relação, com atualização diária, de locais de votação com vagas para transferência temporária de militares, agentes de segurança pública e guardas municipais em serviço para votarem em trânsito, também serão divulgadas pela internet .