ambientalPara a temporada de praias de 2016 a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos  (Semarh) fechou parceria com cinco Prefeituras para a realização do Projeto Praia Consciente, que envolve atividades de educação ambiental junto aos banhistas, turistas e comerciantes. As ações iniciam a partir do mês de junho e estendem-se até o final do mês de julho.

Para este ano as ações serão desenvolvidas nas cidades de Peixe, Pedro Afondo, Araguacema, Araguatins e Araguanã. O objetivo do projeto é principalmente o envolvimento e a  conscientização de todos na conservação do meio ambiente, em manter as praias limpas, assim evitando a contaminação do solo (areia da praia) e da água (dos rios), e pelo descarte inadequado dos resíduos gerados pelos usuários durante a temporada de praia.

Palestras, coleta seletiva, recolhimento de lixo são, segundo o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Jânio Washington, algumas das atividades previstas pela equipe técnica. “Serão distribuídos 200 tonéis para a coleta de óleo de cozinha pelas praias para que os barraqueiros possam realizar o descarte corretamente”, informou.

VEJA TAMBÉM
Ministro afasta restrição que impedia Tocantins de ter acesso ao Certificado de Regularidade Previdenciária

Parceiros

São parceiros da Semarh neste projeto as secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo; Educação; e Juventude e Esportes, além do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e outras instituições. Com informações: Suene Moraes / Governo do Tocantins