hiram1
Cínthia Ribeiro representa luta da mulher palmense, diz Hiram Gomes durante anúncio de seu nome para vice-prefeita de Amastha

A declaração do vice-presidente metropolitano do PSDB e vereador de Palmas, Hiram Gomes, ocorreu durante anúncio de Cínthia Ribeiro (PSDB) a pré-candidata a vice-prefeita. A notícia foi dada pelo pré-candidato a reeleição Carlos Amastha (PSB) ao lado do presidente estadual do PSDB, senador Ataídes Oliveira na manhã desta quarta-feira, 3.

Para Amastha, ter Cínthia Ribeiro em sua chapa só endossa a importância que sempre deu ao papel da mulher na representatividade, a exemplo do alto escalão de sua gestão municipal, composto em .

Visivelmente emocionada, Cínthia Ribeiro, agradeceu a escolha da comissão dos partidos aliados e disse estar pronta politicamente já que vem atuando a quase dois anos como presidente do PSDB Mulher no Estado.

“Não é uma tarefa fácil, mas é inconcebível que num universo de tantos homens, mas que conta com uma população de mais de 52% mulheres de eleitoras, pouco mais de 9% tenha representatividade política. Esse chamamento para que a mulher participe ativamente da vida pública deve continuar. E, para isso, estou aqui como um aliada no projeto, um verdadeiro soldado nesta missão”, destacou Cínthia.

VEJA TAMBÉM
Ataídes lança candidaturas e ratifica condição do PSDB como protagonista no TO

Já o senador Ataídes Oliveira, enalteceu que política é um sacerdócio e garantiu não ter dúvidas da qualificação da Cínthia Ribeiro. Enquanto representante do conselho dos partidos aliados, Nésio Fernandes (PCdoB) ressaltou a relevância do empoderamento da mulher.

“Hoje a gente precisa de uma vice-prefeita que possa lembrar das histórias das grandes mulheres deste país e que represente a opção pelo social, a opção pela dona de casa, pela mulher que tem jornada tripla de trabalho, pelas que são mãe e pai, pelas que são chefes de famílias. Que este componente seja imprescindível para nosso projeto e é com muito orgulho que o conselho apresenta Cínthia Ribeiro”, reforçou Fernandes.

Aliados

A Comissão é formada pelos partidos: Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB); Partido Socialista Brasileiro (PSB); Partido da Mobilização Nacional (PMN); Partido Social Liberal (PSL); Partido Trabalhista Brasileiro (PTB); Partido Trabalhista Cristão (PTC); Partido Comunista do Brasil (PCdoB); Partido Republicano Progressista (PRP)