Uma notícia triste para o mundo da música. A cantora Carmen Silva, conhecida como Pérola Negra, morreu no início da manhã desta segunda-feira, 26, em São Paulo, aos 71 anos. Segundo o Hospital Presidente, ela estava internada na unidade desde o último dia 14, e a morte aconteceu em decorrência de uma parada cardíaca provocada por tromboembolia. Ela deixa dois filhos: Karla e Jorge.

Natural de Veríssimo, cidade do Triângulo Mineiro, Carmen Sebastiana de Jesus (nome de batismo) trabalhava na juventude como babá e empregada doméstica, mas tinha o sonho de ser cantora. Determinada com essa meta, ela passou a participar de programas de calouros.

O fim da década de 60, em sua de suas tentativas, Carmen venceu o concurso “Um Cantor por um Milhão, um Milhão por uma Canção”, na TV Record. Devido à visibilidade conquistada, foi convidada a gravar seu primeiro compacto, que a lançaria para o sucesso em todo o Brasil com a música “Adeus, solidão”, de 1969. A canção era uma versão de Newton Miranda para “Picking up pebbles”, de Custis.

VEJA TAMBÉM
Esther Marcos lança videoclipe de ‘Vou Te Encontrar’, canção que faz parte do EP ‘Tua Palavra’

Durante a carreira, lançou outros sucessos, como “Espinho na Cama”, “Meu Velho Pai”, “Fofurinha” e “Amor com Amor se Paga”, e ganhou prêmios, como os troféus Roquete Pinto e Chico Viola.

Na década de 90, a carreira começou a entrar em declínio e, com isso, passou a enfrentar crises de depressão. Nesse período, viajou aos Estados Unidos para visitar sua única filha, Karla, que frequentava cultos evangélicos. Lá, Carmen se converteu à religião.

Em 2001, iniciou carreira gospel ao assinar contrato com a gravadora Graça Music. Lançou três CDs pelo selo, sendo que o primeiro vendeu mais de 100 mil cópias, garantido Disco de Ouro à artista. Em 2004, ela decidiu não renovar contrato com a gravadora e passou a se dedicar a assuntos pessoais, deixando a carreira como cantora em segundo plano.

carmen_silva3 (2)
Carmen Silva era evangélica e chegou a lançar CDs com música gospel (Foto: Reprodução)

Com informações Ego