Dan e Janaina abordam o Alzhemeir em seu novo single

A doença degenerativa não tem cura, mas o tratamento pode melhorar a qualidade de vida dos portadores

915

O Mal de Alzheimer atinge hoje cerca de 46,8 milhões de pessoas no mundo, uma doença que deve dobrar nos próximos 20 anos podendo atingir 74,7 milhões em 2030 e a 131,5 milhões em 2050 segundo dados fornecidos pelo Relatório de 2015 da Associação Internacional de Alzheimer (ADI).

O diagnóstico da doença de Alzheimer nem sempre é simples e, muitas vezes, quando o diagnóstico sai a doença já está em estado avançado, pois há outras doenças que apresentam características semelhantes.

Segundo a Associação Brasileira de Alzheimer, a é uma enfermidade incurável que se agrava ao longo do tempo, mas pode e deve ser tratada. Quase todas as suas vítimas são pessoas idosas. Talvez, por isso, a doença tenha ficado erroneamente conhecida como “esclerose” ou “caduquice”.

Para conscientizar sobre a importância de discutir essa doença, a dupla cristã Dan e Janaina lançou um clipe emocionante sobre a história real de um casal e como o Mal de Alzheimer apaga a memória de quem desenvolve a doença.

A inspiração para a canção, de autoria de Daniel, veio de um casal de idosos que os cantores, que são casados, conheceu em Belo Horizonte (MG).

VEJA TAMBÉM
Ana Paula Valadão declara que seu pai não está com Alzheimer: "seu cérebro está em perfeito estado"

“Estávamos passeando em Belo Horizonte (MG) e conhecemos um casal de velhinhos e percebemos que ela estava passando mal. Então os levamos em casa e ele nos contou a linda história de amor deles e descobrimos que ela tem Alzheimer”, revelou o cantor.

O carinho com que o homem trata sua esposa emocionou os cantores. “Ele a chama de ‘meu bebê’ com todo amor e carinho e, mesmo tendo a doença, ela se lembra de toda história de amor deles”.

Dirigido pela BH Filmes, o vídeo tem cenas gravadas nos Parques do Ibirapuera e da Luz, ambos em São Paulo, e conta com dois casais de atores e uma ambientação dos anos 50 para contar a história de amor.

A canção “Dois Lindos Velhinhos” foi lançada como single nas plataformas digitais pela dupla Dan e Janaina, dando uma prévia do que virá no próximo disco. “Estamos preparando muitas novidades, queremos lançar vários clipes e já temos todas as músicas para o próximo disco”, disse Janaina.

Assista: