‘Deus’ é a palavra mais cantada nas músicas gospel, mostra levantamento

Nesta pesquisa foram analisadas as 25 canções mais ouvidas do gênero no Spotify

Da Redação JM Notícia

 

Um levantamento realizado pelo Núcleo de Dados do jornal O Globo analisou 150 músicas populares nacionais de cinco gêneros musicais e identificou, entre esses estilos, as palavras mais usadas nas letras de músicas.

O levantamento foi feito através de playlists do Spotify ouvindo as 25 músicas mais tocadas em cada gênero e listando as palavras mais utilizadas.

Na lista do gospel, a palavra “Deus” é a que mais se destaca entre as canções ouvidas, seguida por “vou”, “Santo”, “Jesus”, “glória”, “nome”, “ninguém”, “mim”, “faz”, “sei” e outras.

Foto – Jornal O Globo

As cinco canções que estão no topo das mais ouvidas são: Abraça-me, de André Valadão; Abril, de Daniela Araújo; Acredito, de Leonardo Gonçalves; Cicatrizes, Bruna Karla; e Deus é Deus, de Denilo Marçal. A lista completa das canções faz parte da playlist “Sucessos Gospel”.

“Tem que se pensar no público-alvo dessas músicas. O que guia as letras dessas músicas é o público para o qual se dirigem, mesmo que seja difícil estabelecer parâmetros porque a própria noção de público também é muito ampla”, diz a professora de letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Eneida Maria de Souza. Com informações O Globo.