Da Redação JM Notícia

 

A senadora Kátia Abreu enviou uma nota à imprensa denunciando os elevados gastos do governo estadual com contratos temporários. De janeiro a junho deste ano, o Governo do Estado gastou R$ 179 milhões com a folha de pagamento destes funcionários.

O valor é 121% a mais que o mesmo período de 2016, que foi de R$ 81 milhões gastos com a folha de pagamento dos contratos temporários.

Para a senadora, Governo do Tocantins permanece cometendo abusos ao exceder o número de contratos temporários. A denúncia tem como base a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que limita no máximo 49% da receita estadual com gasto com pessoal.

Os contratos temporários, além de ferirem a Lei de Responsabilidade Fiscal, ainda elevam os gastos do dinheiro público. Para se ter uma ideia de como esses contratos geram gastos, o índice do relatório fiscal do primeiro quadrimestre deste ano ultrapassou o limite máximo.

“Enquanto isso, os servidores efetivos permanecem sem receber a data-base, que é um direito constitucional e a população continua sofrendo as consequências da má gestão que tomou conta do Tocantins nos últimos anos”, diz Kátia Abreu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here