Da Redação JM Notícia

Na manhã desta terça-feira (10) a Câmara Municipal de Palmas realizou uma sessão solene em homenagem aos 25 anos do Centro Luterano de Palmas CEULP/ULBRA. Instituição com grande importância para a Educação na capital tocantinense.
Durante a sessão, o vereador Lucio Campelo destacou os nomes dos deputados estaduais Paulo Mourão e Wanderlei Barbosa que estavam presentes. “Fico feliz de receber membros da velha política neste parlamento. Porque vocês que iniciaram o nosso Estado”, declarou.
Foi citando os parlamentares que fizeram a história do Tocantins que Campelo criticou o prefeito Carlos Amastha, dizendo que ele tem desprezado figuras importantes como o ex-governador Siqueira Campos. “Hoje estão sendo destratados por um colombiano despreparado que não respeita a história de Palmas e nem do Tocantins”.
Na vida visão do parlamentar, personagens importantes como os representantes da ULBRA e antigos políticos da região merecem respeito, e não devem ser maltratados.

ULBRA tem história reconhecida

O pedido para a solenidade foi feito pelo vereador Léo Barbosa (SD), que defendeu a importância da instituição de ensino para a história e formação da Capital.
Além dos políticos já citados, estavam presentes os vereadores Marilon Barbosa (PSB), Etinho Nordeste (PTB), Moisemar Marinho (PDT), Gerson Alves (PSL), Tiago Andrino (PSB) e Filipe Martins (PSC).

VEJA TAMBÉM
César Simoni diz que Educação e Segurança Pública devem caminhar juntos em sua gestão

Representando a instituição de ensino estava o reitor do Ceulp/Ulbra, Adriano Chiarani,  e o diretor do Colégio Ulbra Palmas, Joel Muller.