Da Redação JM Notícia

O deputado Olyntho Neto (PSDB) questionou diretores da Energisa sobre os aumentos na energia elétrica no Tocantins, estado que tem uma das tarifas mais caras do país. O parlamentar perguntou como é feita a composição de custo da tarifa e quais os investimentos da concessionária, mas as explicações dadas pela empresa não satisfazem a população tocantinense que considera abusivos aos aumentos sofridos na conta de luz.

“Meu questionamento é o mesmo de todo cidadão. Por que pagamos uma energia tão cara como a que é cobrada aqui no Tocantins?”, questionou Olyntho que não se convenceu com a resposta dada pelo presidente da concessionária, Márcio Zidan.

Zidan declaro que o aumento está ligado aos investimentos que a concessionária faz para distribuir a energia pelo Estado. Mas o deputado não concorda com essa explicação, e citou os incêndios que ocorreram no Tocantins este ano, causados por danos nas linhas de transmissão de energia em zonas rurais.

“A população, especificamente os produtores rurais que sofreram os grandes prejuízos, têm o direito de ter acesso a esse laudo, até porque nos foi apontado que os incêndios de grandes proporções foram causados por falta de manutenção na rede”, concluiu o deputado.

VEJA TAMBÉM
No Bico, Kátia Abreu diz que " não é o momento de falar, é o momento de ouvir“

A Energisa se comprometeu a enviar as informações solicitadas pelo parlamentar, entre os questionamentos é sobre o plano de investimentos da concessionária para o Tocantins e se há um plano previsto para evitar mais danos, como os gerados pelos incêndios.