Da Redação JM Notícia

Temer e Rodrigo Maia tentam alcançar votos para aprovar a Reforma da Previdência

Neste domingo (19) o presidente Michel Temer se reuniu com Rodrigo Maia (DEM-RJ) na residência oficial do presidente da Câmara para acelerar as negociações em torno da reforma ministerial.

O objetivo dessa reforma é, entre outras coisas, reorganizar a base aliada para conseguir votos suficientes para aprovar a Reforma da Previdência. Para isso, o governo precisa de 308 votos favoráveis.

Participaram dessa reunião o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral) e os deputados Heráclito Fortes (PSB-PI), Pauderney Avelino (DEM-AM), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder do governo na Câmara, e Baleia Rossi (SP), líder do PMDB na Casa.

Entre as decisões tomadas está a indicação do deputado Alexandre Baldy (GO) no Ministério das Cidades, uma mudança feita para agradar Rodrigo Maia, segundo o jornal Extra. Já o do deputado Antonio Imbassahy (PSDB), da Secretaria de Governo, deve deixar o cargo. Ambos os deputados estavam presentes neste encontro.

As negociações ocorrem porque Temer está preocupado com a reação dos partidos da base aliada, que já alertaram não haver condições políticas de se aprovar as mudanças a menos de um ano da eleição de 2018.

VEJA TAMBÉM
Relator dá parecer que aceita denúncia contra Temer