Da Redação JM Notícia

Personagem Stefano Nicolazi (Flávio Galvão) será o falso profeta que fará o mundo adorar o Anticristo

Estreia hoje (21) a nova novela da Rede Record, “Apocalipse”, trama que irá abordar histórias baseadas em interpretações das profecias do livro bíblico que dá nome a novela. 

Antes mesmo de chegar aos lares brasileiros, a novela já está gerando campanha de boicotes, pois o Papa será retratado como o falso profeta e amigo do anticristo, gerando revolta dos telespectadores católicos. 

No folhetim a igreja será chamada de “Sagrada Luz”, mas todos os elementos fazem alusão à Igreja Católica, inclusive a sacada por onde o líder fará seus pronunciamentos, uma clara imitação do Vaticano e da Praça São Pedro. 

E por falar em Itália, o personagem será retratado como italiano,  Stefano Nicolazzi (Flávio Galvão), amigo da família de Ricardo Montana (Sérgio Marone) que será o Anticristo. 

Stefano vai ensinar aos seus seguidores que Montana foi “destinado para ser o maior líder da Terra”. Durante a trama Montana irá morrer, e vai ressuscitar no período da grande tribulação.  

É nesse momento que o falso profeta usará todo seu poder de manipulação para mostrar os poderes sobrenaturais do Anticristo e fazer o mundo adorá-lo.  

Enquanto isto, o pastor Ezequiel (Zé Carlos Barbosa) tentará alertar o mundo de que o Stefano é um falso profeta. Outra parte da trama que está sendo contestada pelos católicos. 

Efeitos especiais farão parte do folhetim 

VEJA TAMBÉM
Dudu Camargo diz que a Igreja Universal mudou sua vida

Além dessa história, “Apocalipse” abordará outros temas a começar pelo primeiro capítulo onde um tsunami será mostrado com toda a capacidade de efeitos especiais que a emissora de Edir Macedo conseguiu produzir. 

Mas este não será a única catástrofe natural a ser mostrada na TV. A trama terá terremotos, arrebatamentos, epidemias e até a terceira guerra mundial. Escrita por Vivian de Oliveira, a trama ainda trará a volta de Jesus.