Da Redação JM Notícia

Personagem Stefano Nicolazi (Flávio Galvão) será o falso profeta que fará o mundo adorar o Anticristo

Estreia hoje (21) a nova novela da Rede Record, “Apocalipse”, trama que irá abordar histórias baseadas em interpretações das profecias do livro bíblico que dá nome a novela. 

Antes mesmo de chegar aos lares brasileiros, a novela já está gerando campanha de boicotes, pois o Papa será retratado como o falso profeta e amigo do anticristo, gerando revolta dos telespectadores católicos. 

No folhetim a igreja será chamada de “Sagrada Luz”, mas todos os elementos fazem alusão à Igreja Católica, inclusive a sacada por onde o líder fará seus pronunciamentos, uma clara imitação do Vaticano e da Praça São Pedro. 

E por falar em Itália, o personagem será retratado como italiano,  Stefano Nicolazzi (Flávio Galvão), amigo da família de Ricardo Montana (Sérgio Marone) que será o Anticristo. 

Stefano vai ensinar aos seus seguidores que Montana foi “destinado para ser o maior líder da Terra”. Durante a trama Montana irá morrer, e vai ressuscitar no período da grande tribulação.  

É nesse momento que o falso profeta usará todo seu poder de manipulação para mostrar os poderes sobrenaturais do Anticristo e fazer o mundo adorá-lo.  

Enquanto isto, o pastor Ezequiel (Zé Carlos Barbosa) tentará alertar o mundo de que o Stefano é um falso profeta. Outra parte da trama que está sendo contestada pelos católicos. 

Efeitos especiais farão parte do folhetim 

VEJA TAMBÉM
Ronaldinho vai casar com duas namoradas, diz jornalista

Além dessa história, “Apocalipse” abordará outros temas a começar pelo primeiro capítulo onde um tsunami será mostrado com toda a capacidade de efeitos especiais que a emissora de Edir Macedo conseguiu produzir. 

Mas este não será a única catástrofe natural a ser mostrada na TV. A trama terá terremotos, arrebatamentos, epidemias e até a terceira guerra mundial. Escrita por Vivian de Oliveira, a trama ainda trará a volta de Jesus.