Da Redação JM Notícia

Vereador Leó Barbosa

O vereador Léo Barbosa(SD) apresentou nesta terça feira (28) um Projeto de Lei que institui a semana de combate às práticas de bullying nas escolas do município de Palmas (TO).

O parlamentar afirmou que as práticas de agressão, física e psicológica tem sido cada vez mais constante nas unidades escolares e tem gerado inúmeros problemas às vítimas. Barbosa se mostra preocupado com o crescente número de casos de violência física e psicológica.

Segundo o parlamentar, muitas crianças que sofrem bullying desenvolvem depressão, outras deixam de estudar e esses fatores são suficientes para fazê-lo pensar em uma semana de combate ao bullying, que ele chama de “patologia social”.

“Precisamos orientar nossas crianças para evitar agressões desnecessárias feitas de aluno para aluno, com motivações absurdas como por excesso de peso, cor, religião e por serem consideradas magras”, afirmou o vereador.

 Contratação de psicólogos para escolas

Já nesta quarta-feira (29), Léo Barbosa protocolou um projeto de lei que obriga a contratação de psicólogos pela Prefeitura de Palmas para que sejam alocados nas escolas, prestando atendimento aos alunos.

Filho de uma pedagoga, o vereador entende a importância do acompanhamento psicológico para crianças que sofrem bullying e que enfrentam problemas em suas famílias.

“O psicólogo é um mediador de conflitos e um parceiro dos alunos e dos professores dentro da escola”, declarou Léo Barbosa. O vereador entende que esse profissional é de extrema importância para atender não apenas os alunos, mas também os professores.

“Com o orçamento que nós temos, daria sim para contratar psicólogos para atuarem no ambiente escolar e favorecendo ainda mais a nossa educação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here