O deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD) participou nesta última sexta-feira, 01, da III edição do Seminário Mercosul Cidadão, em Chapecó, Santa Catarina, na Região Sul do Brasil.

O encontro aconteceu nos dias 29 de novembro à 01 de dezembro no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó e reuniu autoridades, lideranças, parlamentares argentinos, paraguaios, uruguaios e chilenos, além dos brasileiros.

O deputado Wanderlei foi recepcionado no evento pelo prefeito de Chapecó e Presidente da Comissão de Relacionamento com Autoridades Locais da UPM, Luciano Buligon.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Chapecó e pela UPM (União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul), com o apoio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O tema central desta edição foi “Integração entre os Povos através da Solidariedade”.

Um dos principais objetivos do seminário foi promover a cidadania no Mercosul, aproximar os cidadãos e proporcionar o debate de questões comuns aos povos sul-americanos e subsidiar os parlamentares regionais na elaboração de políticas públicas que promovam melhorias significativas na vida das pessoas.

VEJA TAMBÉM
Barbosa denuncia precariedade no tratamento de pessoas com câncer e pede retorno da radioterapia no TO

É uma satisfação poder participar desses encontros, vários foram os temas abordados nesse encontro. Oportunidade muito importante para a integração entre os países membros do bloco e à cultura dos países como um todo’, disse o parlamentar.

COMPARTILHAR