Da Redação JM Notícia

A Assembleia Legislativa do Tocantins, aprovou de projeto de lei, tramitado em regime de urgência, nesta quarta-feira (20), de seu autoria do deputado Vilmar (SD), para que seja convocado um plebiscito em Fortaleza do Tabocão, para que a comunidade seja consultada na mudança do nome da cidade de Fortaleza do Tabocão para Tabocão, simplesmente.

Após o final do recesso do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, Vilmar pretende realizar uma visita ao representante da corte para que o processo de consulta seja realizado o mais breve possível na cidade.

A alteração já é algo esperado pela cidade, segundo o parlamentar. ”O município já realizou audiência pública para debater o tema e em seguida aprovou Lei Complementar que determina a mudança, e a aprovação do projeto nesta Casa será a última medida a fim de provocar a consulta e consequentemente a alteração do nome”, explicou Vilmar.

A audiência citada por Vilmar foi realizada na Câmara Municipal de Fortaleza do Tabocão no último dia 17 de novembro. Em seguida, a Casa aprovou a Lei Complementar Nº004/17, que regulamenta a mudança, no dia 30 de novembro. Por Lei, somente após a aprovação da Assembleia e a determinação de seu presidente, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado – TRE/TO realiza consulta plebiscitária à população para alteração do nome da cidade.

VEJA TAMBÉM
Para Sandoval e Vilmar do Detran, Wanderlei Barbosa reúne condições para vencer as eleições em Palmas

A proposta apresentada por Vilmar atende uma solicitação vinda do prefeito Waguinho (SD), de Fortaleza do Tabocão.