Da Redação JM Notícia

Vereador Professor Itamar avalia o primeiro ano de seu segundo mandato

Reeleito em 2016 em segundo colocado com 319 votos, o vereador Professor Itamar (PROS) analisou positivamente o primeiro ano de seu segundo mandato na casa de leis. Ao longo deste ano, Itamar apresentou, na Câmara Municipal de Buriti, mais de 40 requerimentos, 06 projetos de leis um Projeto de Resolução, 16 Indicações e mais de 45 ofícios.

Entre os Projetos de Lei apresentados, Itamar propôs a prorrogação da licença maternidade e paternidade dos servidores públicos, Criação do Fundo Municipal de Educação de Buriti do Tocantins. Também solicitou, com intuito de atender as demandas da população, a pavimentação da Avenida Brasil, Retomada das Obras Paralisadas, e apoio a luta dos professores da rede municipal de Ensino na Estruturação do Plano de Cargos e Carreira dos Professores.

“Sou professor e estou vereador com o objetivo de fazer pela sociedade aquilo que gostaria que fizessem por mim enquanto cidadão, representar o coletivo, fiscalizar e legislar”, afirmou o vereador Itamar.

Uma de suas principais posições em 2017 foi reafirmar seu compromisso contra cobranças abusivas referente a contribuição da iluminação pública em Buriti. “Nosso trabalho é fiscalizar e buscar soluções para atender as demandas da sociedade”, declarou Itamar. O vereador também é contra a cobrança da taxa da coleta do lixo (galhos).

VEJA TAMBÉM
Júnior Geo avalia seis primeiros meses de seu segundo mandato

Desde 2013, inicio do seu primeiro mandato, o vereador Professor Itamar luta para que a realização de concurso público da Câmara Municipal de Buriti do Tocantins, como também realize concurso público no município para suprir os déficit em algumas secretarias.

Para o Professor Itamar, a importância da presença de pessoas concursadas no serviço público contribui para a isonomia e moralidade, beneficiando a população, principalmente quando se trata de um meio político.