Por Wendell Lopes

ES: Vereador pastor Reginaldo Almeida anuncia pré-candidatura a deputado federal

O vereador pastor Reginaldo Almeida, presidente do Partido Social Cristão (PSC) no Estado do Espírito Santo, anunciou que deverá lançar sua pré-candidatura na disputa para deputado federal na próxima convenção do PSC em 2018 .

Pastor Reginaldo Almeida, nasceu em Vitória, em 1966, é bacharel em Direito, empresário e Ministro do Evangelho na Igreja Assembléia de Deus. Assumiu o primeiro de seus três mandatos de vereador por Vila Velha em 1993. Foi reeleito em 1996, para o segundo mandato, e reeleito novamente, para o terceiro mandato em 2000, quando conquistou também a presidência da Câmara Municipal de Vila Velha, cargo que ocupou no biênio 1999/2000.

Em janeiro de 2003, assumiu seu primeiro mandato como deputado estadual, assumindo a presidência da Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), onde permaneceu até fevereiro de 2005. Em 2006, foi reeleito para o segundo mandato parlamentar, atuando como 2º Secretário da Mesa Diretora da Assembleia.

VEJA TAMBÉM
Ações do Espírito Santo na vida dos profetas

Devido aos bons resultados de seu trabalho, também já foi agraciado diversas vezes por instituições públicas e recebeu homenagens e títulos de cidadania de vários municípios capixabas, como Vila Velha, Vitória, Guarapari, Cachoeiro, João Neiva, Linhares, São José do Calçado, Linhares e Apiacá.

Também recebeu honrarias importantes, como a Ordem do Mérito Domingos Martins, outorgada pela ALES, e as Comendas Gunnar Vingren e Daniel Berg, outorgadas pela Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB).

Atualmente, Reginaldo Almeida é presidente do Diretório Estadual do Partido Social Cristão (PSC), legenda que o conduziu à conquista de mais um mandato de vereador por Vila Velha, com 2.769 votos.