Da Redação JM Notícia

Prefeito de Araguanã, Fernando Barbudo, renuncia mandato

Mais um prefeito de cidade tocantinense renuncia o cargo alegando questões pessoais. Desta vez, trata-se do prefeito de Araguanã -TO, Fernando Luiz dos Santos, conhecido popularmente como Fernando Barbudo (PSD). Ele foi eleito com 66.36% dos votos, o que equivale a 2.089 votos, contra Walcirene do PR, que obteve 33.64%, ou seja: 1.059 votos.

A carta de renúncia foi entregue à Câmara de vereadores nesta sexta-feira (29), fixando a data de 02 de janeiro para deixar o cargo. Fernando Barbudo (PSD), é empresário e pecuarista. Ao TSE, Fernando Barbudo (PSD) declarou possuir 13 milhões em patrimônio.

Quem assume o cargo de prefeito é o vice Hernandes da Areia (PSD) em Sessão Solene convocada para o dia 03 de janeiro de 2018, às 08:00 horas, na Câmara Municipal de Araguanã.

Ao JM Notícia, o vereador Jose Leonardo Alves Correia (Raposão) afirmou: “Não sabemos o porquê de o prefeito renunciar. Penso que ele deveria cumprir o mandato, já que ele foi eleito pra isso; no entanto, já faz algum tempo que ele falava em renunciar, e hoje fomos informados de que ele renunciou e que a posse do vice será no dia 03“.

VEJA TAMBÉM
Após rios transbordarem, 28 pessoas ficam desabrigadas em Araguanã

Raposão informou ainda que deseja sucesso ao novo prefeito, Hernandes da Areia, frente ao município de Araguanã:  “Quero neste ato desejar sucesso ao Hernandes e que a nossa cidade cresça durante a sua gestão”.

RENÚNCIA

Quem também renunciou ao cargo de prefeito nesta sexta-feira (29), foi o prefeito de Marianópolis do Tocantins, José de Andrade Pádua (PTB). Ele foi eleito em outubro de 2016, com 1.369 votos (53.75%). O vice-prefeito, Isaías Dias Piagem, assumirá o cargo no próximo dia 01 de janeiro. Em sua carta de renúncia, José de Andrade Pádua (PTB) alegou questões pessoais.