Da Redação JM Notícia

Potes com moedas servem para incentivar a gentileza entre os familiares (Foto: Reprodução Facebook)

A postagem de uma mãe americana fez muito sucesso no Facebook por promover uma forma criativa de ensinar aos filhos a importância de não brigar ou falar palavrões dentro de casa, através de um incentivo financeiro que pode ser adaptado para cada realidade de outras famílias.

Ruth Ann Pinnick, moradora de Ohio (Estados Unidos), criou o Desafio Efésios 4:29 onde cada integrante da família tem um pote com 30 moedas. Quem gritar, fazer algo cruel, ofender ou falar palavrão tem uma moeda descontada do seu pote e colocada em um pote maior. No final da semana quem tiver mais moedas em seu frasco fica com as moedas do pote maior.

“O objetivo é gritar menos e falar palavras mais gentis”, disse ela na postagem feita em 2015 mas que ainda é muito compartilhada nas redes sociais. “Precisamos ser lembrados de falar gentilmente, de mostrar o amor e ajudar o outro diariamente”, completa Ruth que teve a postagem compartilhada mais de 160 mil vezes.

VEJA TAMBÉM
Vídeo: Apóstolo diz que cantores gospel tratam igreja como “prostituta” e chama artistas de cafetões por cobrarem cachês

E o nome do desafio é exatamente o texto bíblico que fala sobre palavras torpes e ensina a promover a edificação. “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem”, Efésios 4:29.

We are starting an #Ephesians429 #challenge in our home this week. The goal is #lessyelling and #morekindwords We need…

Publicado por Ruth Ann Pinnick em Segunda, 27 de abril de 2015