Da Redação JM Notícia

O pastor Junior Martins, da AD CIADSETA, escreveu um artigo comentando sobre uma recente discussão sobre o uso de joias por evangélicos. O uso de brincos, anéis, pulseiras e outros adornos são por vezes apontados por quem vê pecado utilizá-los.

Ao falar sobre o assunto, o pastor fala sobre usos e costumes e lembra que essas doutrinas e dogmas acabam mudando com o passar dos anos. Ele cita, por exemplo, que nos tempos de sua mãe era pecado andar de bicicleta, se depilar, tomar Coca-Cola e tingir o cabelo.

“O certo é que, doutrinas devem ser obedecidas sim (pelo princípio da obediência ao líder e a não promoção do escândalo), mas sem desgastes demasiados em prol dessas temáticas”, diz ele que é conferencista e também professor universitário.

Ainda segundo o pastor Junior Martins, pode ser que muitas dessas coisas proibidas hoje, sejam aceitas amanhã como é o caso da televisão que por muitos anos os evangélicos ficaram proibidos de terem um aparelho de TV em suas casas.

VEJA TAMBÉM
Pastor Maués Pontes capota veículo próximo a Nova Olinda –TO, filho e esposa estavam no veículo

Leia o artigo do pastor:

USOS E COSTUMES: A RIGIDEZ DA TRANSITORIEDADE

Hoje me deparei com discussões acaloradas, promovidas por implacáveis “juízes de plantão”, sobre a temática: joias na igreja. Pois bem, há um “quê” de relativismo nos dogmas de usos e costumes.

Nos tempos (recentes) da minha mãe, era pecado mortal: andar de bicicleta, tomar Coca-Cola, depilar-se, tingir o cabelo e etc.

O certo é que, doutrinas devem ser obedecidas sim (pelo princípio da obediência ao líder e a não promoção do escândalo), mas sem desgastes demasiados em prol dessas temáticas.

Pois o que terminantemente proibido hoje, pode ser rotina amanhã (lembra da caixa do capeta chamada televisão?).

Assim, gastemos nossas energias com preocupações menos  mutáveis: jejum, oração, evangelismo, intimidade com Deus, os frutos do espírito… são conquistas e benefícios que nunca vão se tornar obsoletos. Foquemos nisso, para mantermos em nossos corações a chama autêntica do evangelho: juntando e não espalhando.

Doutrina por doutrina, somos regidos pela CGADB, que agremia igrejas pastoreadas por ícones do meio evangélico, como o Pastor: José Wellington Jr (incontestavelmente homens de Deus)… e por lá já vemos pulseiras e anéis que em nada diminuem a unção de nossos irmãos.

VEJA TAMBÉM
Pr. Hisrael Ferreira deixa a Ciadseta  para assumir igreja na AD Comadesma, em Dianópolis -TO  

Pr. Junior Martins

CIADSETA

Servo de Deus, Teólogo, Conferencista, Professor Universitário.