Da Redação JM Notícia

Lúcio Campelo (PR), Léo Barbosa (SD), Tiago Andrino (PSB) e Gerson Alves (PSL) – Foto montagem: JM Notícia

Pelo menos quatro vereadores de Palmas -TO, são cotados para disputarem uma cadeira de deputado federal nas eleições deste ano, entre eles: Léo Barbosa (SD), vice-presidente da Câmara de Palmas. Na última eleição, ele foi o mais votado da capital, obtendo 2.678 votos.

Segundo apurado pelo JM Notícia, o partido Solidariedade sondou o parlamentar para que ele dispute uma das oito cadeiras de deputado federal. O JM Notícia não localizou o vereador para ele comentar se disputa ou não a eleição.

Outro vereador que deve disputar um mandato de deputado federal, é Tiago Andrino (PSB). Ele foi o segundo vereador mais votado de Palmas, obtendo nas urnas  2.499 votos. Atualmente Andrino é suplente de deputado federal e trabalhava nos bastidores por uma cadeira de deputado estadual, no entanto, o PSB exigiu que Amastha lançasse um federal, e Andrino foi o escolhido.

Lúcio Campelo recebeu convite do Partido da República para disputar também uma cadeira de federal, segundo informado pela assessoria do parlamentar. Campelo é considerado um dos parlamentares mais experientes da Câmara de Palmas. Foi reeleito com 1.910 votos na última eleição.

VEJA TAMBÉM
Vereador Campelo pede explicações sobre gastos de quase R$ 12 milhões

Gerson Alves, vereador reeleito pelo PSL com 1.586 votos, está sendo sondado pelo partido para alçar voos maiores rumo a Brasília. Alves é aliado do prefeito Carlos Amastha (PSB), pré-candidato a governador. Procurado pelo JM Notícia, a assessoria do parlamentar confirmou que há esse convite, no entanto, não há nenhuma definição quanto a candidatura.

Em 2014, o deputado federal mais votado pelo Tocantins obteve nas 75.934 votos. Já o menos votado, 42.935 votos.

Eleições de 2014

Em 2014, a renovação nas cadeiras de deputado federais pelo Tocantins, foram de 50%. Deixaram a Câmara na época, os deputados Ângelo Agnolin, Júnior Coimbra, Laurez Moreira e Eduardo Gomes, que foi candidato a Senador.