Da Redação JM Notícia

Sede da igreja Assembleia de Deus Missão Apostólica da Fé em São Cristóvão (RJ)

A Igreja Assembleia de Deus Missão Apostólica da Fé (ADMAF) Ministério de São Cristóvão, as igrejas aliançadas, seus ministros e ministras se inscreveram na Convenção da Assembleia de Deus no Brasil (CADB) durante um culto que ficará para a história da denominação.

A sede da ADMAF está localizada no mesmo prédio onde em 1924 o missionário sueco Gunnar Vingren fundou a primeira igreja das Assembleias de Deus no Rio de Janeiro. Se inscrever na CADB, com diz o slogan, “é voltar ao lar” e resgatar a história da denominação.

O presidente da ADMAF, apóstolo Jessé Maurício, filho do saudoso pastor Tulio Barros, tem liderado este ministério que conta com dezenas de congregações e centenas de pastores. Juntos eles passam a integrar a CADB que já possui milhares de ministros registrados em todo o país.

Foi neste prédio histórico de São Cristóvão que os principais missionários suecos pregaram, além de nomes atuais das Assembleias de Deus como Francisco Pereira do Nascimento, Alcebiades Pereira Vasconcelos, José Pimentel de Carvalho e Emílio Conde. Foi lá também que o Mensageiro da Paz e a CPAD iniciaram seus trabalhos, além de sediar as primeiras turmas do curso de Aperfeiçoamento de Professores da Escola Dominical (CAPED). Com informações blog pastor Gesiel Oliveira.

VEJA TAMBÉM
Pastor Wagner Medina será o presidente da CADB no Rio Grande do Sul