Da Redação JM Notícia

Algumas lideranças políticas e religiosas estão indicando nomes fortes do segmento evangélico para tentar aumentar a representatividade do grupo no Congresso Nacional. O principal foco é o Senado onde temos apenas três senadores evangélicos. O objetivo é chegar em 15. 

Nomes como o do cantor André Valadão foram levantados pelo grupo articulado, entre outras pessoas, pelo deputado Sóstenes Cavalcante, e pelo bispo Robson Rodovalho, da igreja Sara Nossa Terra. Mas a família do cantor não seria totalmente a favor dessa indicação. 

Além de ser um dos principais cantores do meio gospel, André Valadão é pastor e está morando nos Estados Unidos onde acabou de inaugurar a Igreja Lagoinha de Orlando. Ele irá presidir a denominação e manter um trabalho evangelístico no local. 

Consultados sobre essa possível indicação para concorrer ao Senado, a assessoria da Igreja Batista da Lagoinha disse desconhecer o assunto e declarou que o pastor está empenhado no trabalho da igreja nos EUA. Já a assessoria da gravadora, Som Livre, não tem controle sobre os assuntos referentes a vida pessoal do cantor. A assessoria do pastor André, por sua vez, declarou que ele não se pronunciou sobre o assunto até o momento. 

 

VEJA TAMBÉM
Utilizar púlpitos para pedir votos é crime eleitoral, alerta procurador

Procura-se nomes para a Bancada Evangélica

Segundo a Folha de São Paulo, além de André Valadão outros nomes consultados para possíveis vagas no Senado são: o deputado estadual pelo Rio de Janeiro Flavio Bolsonaro (tem apoio da bancada religiosa por ser membro da Igreja Batista), o ex-ministro e bispo licenciado da Universal Marcos Pereira, e o cantor Irmão Lázaro que hoje é deputado federal pela Bahia. 

Em entrevista ao JM Notícia, o deputado Sóstenes Cavalcante declarou que é o grupo quem procura nomes fortes do segmento evangélico. “Não são eles que estão mostrando interesse, nós é que estamos construindo os nomes”, declarou. 

Sobre a possível candidatura de André Valadão, o parlamentar prometeu se empenhar para buscar apoio da comunidade evangélica, caso o cantor decida se candidatar.