Da Redação JM Notícia

Lucinho Barreto é pastor de jovens da Igreja Batista da Lagoinha

Em 2016 o pastor Lucinho Barreto pregou de bermuda durante um encontro de jovens e evangélicos de igrejas mais tradicionais se espantaram com isso. O cantor Cesino Thiago Lemos repostou a foto desse evento em seu Facebook e levantou a discussão com seus seguidores sobre um pastor pregar ou não bermuda.  

Prática comum nas igrejas neopentecostais, com maior número de jovens, a discussão atrai membros de igrejas com usos e costumes que não concordam com muitas práticas dessas igrejas mais “modernas”. 

Entre os comentários no Facebook do cantor Thiago, lemos opiniões como: “Eu penso que é falta de reverência a Deus, se alguém for em uma audiência no fórum de bermuda, o juiz não aceita. O altar é bem sagrado mais que um fórum!” 

Outros declaram que o fato de um pastor usar bermuda para ministrar a Palavra de Deus é sinal de que “o mundo entrou na igreja” e que jamais ouviriam a pregação de quem estivesse vestido daquele modo. 

Para outros evangélicos, o que importa são os frutos do ministério do pastor que é um referencial no trabalho com jovens não apenas no Brasil, mas em outros países do mundo. 

  

Loucos por Jesus 

VEJA TAMBÉM
Eli Borges participa do segundo dia do COMAG 2018 em Gurupi

O pastor Lucinho Barreto é idealizador do projeto “Loucos Por Jesus” que incentiva os jovens a mostrar para o mundo que acreditam em Cristo e vivem para adorá-lo. O seminário de mesmo nome já passou por todas as regiões do país. 

 

Pr. Lucinho pregando em uma igreja do "RJ" de bermuda, sei que roupa não salva ninguém, mas me de sua opinião, apenas…

Publicado por Cesino Thiago Lemos em Segunda, 15 de janeiro de 2018