Da Redação JM Notícia
Dos 19 vereadores de Palmas -TO, pelo menos sete devem disputar uma cadeira nas eleições deste ano ao cargo de deputado estadual, de acordo com sondagem realizada pelo site JM Notícia. Destes, três parlamentares estão no seu primeiro mandato.
Vereador Diogo Fernandes (PSD), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Palmas
Diogo Fernandes, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Palmas, é cotado como um dos parlamentares que pretende alçar voos maiores em 2018. Ele está em seu primeiro mandato como vereador, já foi secretário de Habitação da Capital e na eleição de 2014, obteve quase 5 mil votos para deputado estadual.
Vereador Filipe Martins (PSC), deve disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa este ano
Filipe Martins é evangélico e foi eleito com a bandeira em defesa da família e da igreja. Ele é filho do ex-deputado federal pastor Amarildo Martins, presidente estadual das Assembleias de Deus Madureira no Tocantins. Ele está em seu primeiro mandato na Casa de Leis, obteve na última eleição, 1.831 votos e nos últimos dias, tem percorrido diversos municípios do Tocantins levando mensagem de renovação.
Vereador Folha Filho (PSD), presidente da Câmara de Palmas -TO
Folha Filho é presidente da Câmara de Palmas e homem de confiança do prefeito Carlos Amastha (PSB). Ele está em seu segundo mandato, já foi líder do prefeito na Câmara e trabalha no interior do Estado, na região do Bico do Papagaio para consolidar sua eleição a deputado estadual.
Vereador Ivory de Lira é suplente de deputado estadual

Ivory de Lira é ex-presidente da Câmara de Palmas e atualmente está exercendo mandato de deputado estadual. Na eleição de 2014, ele obteve nas urnas, 8.255 votos, ficando na primeira suplência. Ao JM Notícia, ele confirmou que deve disputar novamente a cadeira no parlamento estadual.

VEJA TAMBÉM
Marcelo Miranda recebe governadores para o 3º Fórum Brasil Central 2016
Vereador professor Júnior Geo (Pros), é suplente de deputado estadual
Júnior Geo é servidor público federal, primeiro suplente de deputado estadual e está em seu segundo mandato como vereador da Capital. Em 2014, disputou a eleição pelo Pros e obteve 7.475 votos. Para chegar à Assembleia Legislativa, Geo trabalha fortemente no interior do Estado lecionando em cursinhos para concursos e preparatórios para vestibulares.
Vereador Etinho Nordeste
Etinho Nordeste é empresário, aliado do prefeito na Câmara e está em seu segundo mandato.  Ele é filiado ao PTB. Ao JM Notícia, ele confirmou que o seu nome está à disposição do partido para as eleições deste ano. Na última eleição, ele obteve 1.977 votos.
Vereador Major Negreiros (PSB), suplente de deputado estadual
Major Negreiros é ex-presidente da Câmara de Palmas, assumiu a prefeitura de Palmas interinamente na gestão de Carlos Amastha, e atualmente é o líder do prefeito na Câmara. Na eleição de 2014, ele ficou na suplência para deputado estadual, obtendo 9.869 votos.
Na eleição de 2014, dois vereadores de Palmas conseguiram a proeza de serem eleitos deputados estaduais. Foram eles: Valdemar Júnior e Cleiton Cardoso.
COMPARTILHAR