Da Redação JM Notícia

PSB quer Alan Barbieiro no Senado, diz Andrino
PSB quer Alan Barbieiro no Senado, diz Andrino

O secretário geral do PSB no Tocantins, vereador Tiago Andrino (PSB), anunciou na tarde desta quinta-feira (25), que tem defendido o nome do suplente de deputado estadual Alan Barbieiro ao Senado, na chapa encabeçada pelo prefeito Carlos Amastha, pré-candidato a governador do Tocantins.

Andrino revelou que defende uma renovação no Congresso Nacional. “O sonho de mudar a história do Tocantins não está isolado da necessidade de mudarmos a história do Brasil, desta forma, tenho defendido uma renovação no Congresso Nacional, para fazermos as reformas necessárias, principalmente, a do fim dos privilégios. Tenho defendido o nome do Prof. Alan Barbiero para Senador da República pelo PSB, junto com Amastha Governador”, declarou ele no Facebook.

Vereador de Palmas, Tiago Andrino – Foto: Divulgação

Como suplente de deputado estadual, Alan Barbiero apresentou propostas como o Plano de Desenvolvimento de Piscultura no Tocantins, pediu ao SUS que disponibilizasse remédio para doença degenerativa, buscou a isenção de taxas e custas de processos de natureza alimentar, entre outras atividades.

Natural de Goiânia (GO), Alan Barbiero se mudou para o Tocantins em 1975. É professor universitário, formado em Engenharia Agronômica (UFG), com mestrado e doutorado em Sociologia e Economia do Desenvolvimento (França/ Canadá). Foi o primeiro reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), com dois mandatos consecutivos, cumpridos de 2003 a 2012. Foi Secretário Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (2013/14) e Secretário Municipal de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano em Palmas (2015/16). É Presidente Metropolitano do Partido Socialista Brasileiro (PSB) da Capital. Autor de livros e diversos artigos sobre sociologia e economia do desenvolvimento. Casado com Cheila Naves Barbiero e pai de Carolina Vitória, Barbara e Beatriz.

VEJA TAMBÉM
Raul Filho alfineta Amastha após alianças: "mandato não deve ser a qualquer preço"

Consultado pelo JM Notícia sobre a indicação de Alan Barbiero ao cargo de senador, o vereador Tiago Andrino não respondeu a nossa reportagem até a publicação dessa matéria.

Ao JM Notícia, Alan Barbieiro confirmou que existe esta construção de uma candidatura ao Senado.

O sonho de mudar a história do Tocantins não etá isolado da necessidade de mudarmos a história do Brasil, desta forma,…

Publicado por Tiago Andrino em Quinta-feira, 25 de janeiro de 2018