Da Redação JM Notícia


No começo de janeiro uma casa pegou fogo na cidade de Linhares, norte do Espírito Santo, e para ajudar a família um grupo de evangélicos da cidade resolveu se unir e reconstruir a residência.

A dona do imóvel, dona Marizete da Silva, e seus familiares ficaram desalojados, pois o fogo destruiu todos os pertences. A casa, construída há 50 anos no bairro do Interlagos, teve sua estrutura comprometida.

As chamas, segundo relatório oficial, foram causadas por um curto-circuito, trazendo grandes prejuízos para a família humilde que vivia no lugar. “Foi muito triste, é uma sensação horrível. Eu falava ‘como é que eu vou conseguir, Senhor?’ Ficava me perguntando como eu ia conquistar tudo de novo”, declarou dona Marizete.

Assim que souberam da história, o grupo se uniu e resolver ajudar a família. “A prefeitura nos ajudou com a limpeza do terreno, limpando os destroços, depois pessoas vieram com doações. Amigos de amigos que conheciam pessoas donas de materiais de construção nos ajudaram com isso, com ferragens”, relatou ao G1 a a diretora do grupo de jovens, Lucimar Fonseca.

VEJA TAMBÉM
Insegurança leva igrejas e bares a fecharem mais cedo na Grande Vitória

“Foi um contato puxando outro contato, fomos conseguindo as doações devagar. Ficamos a semana inteira orando por essa causa e as bênção foram fluindo mesmo”, completou.
O nome da igreja não foi revelado pela reportagem, mas sabe-se que o grupo conta com mais de 30 pessoas que estão se revezando desde o dia 21 de janeiro. A ideia é terminar os trabalhos no final de fevereiro para que a família volte para a casa.

Dona Marizete está feliz pela ajuda que tem recebido do grupo de religiosos. “Se fosse por mim, com minhas próprias mãos, com a ajuda do meu marido, íamos levar muito mais tempo. Seria de uns dois a três anos ainda pra ficar pronto”, declarou.