Da Redação JM Notícia

O deputado federal Hidekazu Takayama (PSC/PR), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, quer explicações do Ministério das Relações Exteriores sobre a doação de R$ 792 mil que o governo brasileiro entregará à Palestina.

Através de um ofício destinado ao Ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes, reiterando que o Brasil vive uma “crise econômica”, logo, se “torna extremamente relevante que seja feito o esclarecimento necessário de tal procedimento [de doação]”.

A Medida Provisória nº 819, assinada por Rodrigo Maia no último dia 25, prevê a doação do valor para o Estado da Palestina para ajudar na restauração da Basílica da Natividade, localizada em Belém, na Cisjordânia.

O texto tem 120 dias para passar no Congresso Nacional onde pode ser aprovado, modificado ou vetado. Takayama, que é pastor evangélico, já pediu que a MP seja revista.

O maior problema, que chegou ao conhecimento do deputado, é que as obras de restauração da Basílica já foram concluída. Por isso, o parlamentar evangélico também gravou um vídeo criticando essa doação e lembrando que parte de doações feitas à Palestina, segundo denúncias internacionais, são utilizadas para financiar o terrorismo.

VEJA TAMBÉM
Líder judeu acusa PSOL de expressar mensagem antissemita

Assista:

https://www.facebook.com/Pastortakayama/videos/1216532241815472/