Da Redação JM Notícia

Nesta quarta-feira (31) o governador Marcelo Miranda recebeu profissionais da Educação no Palácio Araguaia durante a solenidade de apresentação da Gestão Estratégica da Educação no Tocantins e recepção aos novos 131 diretores de escolas no Estado.

Aos presentes, ele destacou a importância da Educação em sua gestão. “Quando assumimos em 2015, encontramos muitos desafios, mas decidimos arregaçar as mangas e, aos poucos, fomos transformando essa realidade. Para isso, montamos uma proposta pedagógica que, em 2017, tomou corpo e que, agora em 2018, queremos sua consolidação. Estamos avançando no processo de ensino e de aprendizagem de nossos alunos”, disse.

A diretora da Escola de Tempo Integral Vila União, Cleizenir Divina dos Santos, participou dos processos seletivos dos novos diretores e destaca as expectativas para 2018. “Participamos de um processo seletivo com uma prova escrita, um plano de ação e uma entrevista. É um ano com novidades. Por exemplo, a nossa escola entrou no programa Jovem em Ação, que tem uma nova metodologia e as expectativas são boas. É uma proposta que vai mudar, que só faz parte quem quer fazer a diferença. Estamos sonhando e vivendo uma nova educação”, destacou.

VEJA TAMBÉM
25ª AGO da Comadesma inicia nesta quarta (06), em Açailândia - MA

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Zavarese Sechim, destacou algumas ações para este ano. “Implementamos a metodologia pedagógica Jovem em Ação em mais 12 escolas de Tempo Integral, agora são 24. Os novos diretores e os coordenadores pedagógicos vão começar a participar de formações, por meio de parcerias com a Fundação Lemann”.

A secretária seguiu destacando outras conquistas: “implementamos o Calendário Pedagógico especifico para o EJA, Educação Indígena e Escolas Famílias Agrícolas. Criamos mais dois colégios militares, em Paraíso e Araguatins. Agora são seis unidades do Colégio Militar atendendo um total de 3.800 alunos. Já está previsto para entregarmos, até março, a Escola de Tempo Integral da 401 Sul, em Palmas. Este ano, as aulas iniciaram em duas escolas que foram totalmente reformadas: a Escola Estadual Custódia da Silva Pedreira, em Porto Nacional e o Colégio Estadual Nazaré Nunes da Silva, em Aguiarnópolis”, afirmou.

O superintendente de Tecnologia e Inovação da Seduc, Wilson Alves Pereira, ressaltou que a Educação no Tocantins tem se fortalecido, baseada principalmente nos quatro eixos de gestão. “Com o objetivo de garantir educação de qualidade para os alunos do Tocantins, o nosso trabalho tem se baseado em quatro eixos: acesso, atendimento, permanência e aprendizagem”, concluiu.