Da Redação JM Notícia

Cerca de 40 agentes da ASTT doarão sangue para incentivar a população de Araguaína

Agentes e demais colaboradores da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) de Araguaína realizam a campanha “Agente é sangue bom”, de incentivo à doação de sangue na cidade.

Para promover a importância da doação de sangue, a ASTT realizará entre os dias 1º e 11 de fevereiro diversas atividades a fim de chamar a atenção dos moradores da cidade para beneficiar o banco de sangue local.

Nesta quinta-feira (1º) a bliz educativa aconteceu na Avenida Filadélfia, em frente à CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento). No próximo sábado (3) às 17 horas, também na Via Lago, haverá distribuição de panfletos e balões vermelhos chamando a atenção para práticas seguras no trânsito e para a doação de sangue.

Na semana que vem será o dia D desta campanha, marcado para o dia 8 de fevereiro, quando os agentes e servidores da ASTT irão ao Hemocentro realizar a doação de sangue. Mas a campanha não para por aí, dia 10 haverá um passeio ciclístico com saída e chegada na Via Lago e dia 11 acontecerão palestras em várias escolas, faculdades e empresas, sempre destacando a importância de doar sangue.

VEJA TAMBÉM
Marcus Marcelo quer implantar energia solar nas escolas estaduais

Aumentar o número de doadores

A campanha da ASTT visa aumentar o número de doadores no período que antecede o Carnaval, já que durante as festividades há uma queda nas doações e probabilidade de aumento na demanda, em decorrência de acidentes que possam ocorrer. De acordo com o coordenador de Fiscalização da ASTT, Eduardo Barbosa, a expectativa é de que 40 servidores da agência, entre agentes e administrativos, doem sangue durante a campanha.

Juntamente com a campanha de doação de sangue, é incentivada a doação de medula óssea, cadastrando interessados em ajudar pacientes em tratamentos que precisam de medula.

Além disso, a campanha deste ano irá ensinar sobre a importância de seguir as leis de trânsito e sobre a importância da prática esportiva para alcançar uma vida mais saudável.