Da Redação JM Notícia 

O parlamentar ficou em Brasília até o dia 31 de dezembro

O Deputado Federal Carlos Henrique Gaguim foi um dos únicos parlamentares presentes na Câmara dos Deputados nesse final de ano. Nesse recesso parlamentar o ex-governador trabalhou em Brasília até o dia 31 de janeiro e teve uma agenda agitada como de costume, voltada para os projetos de interesse dos municípios tocantinenses.

Gaguim explicou: “Valeu todo o esforço e trabalho realizado junto com nossos prefeitos, pois mesmo durante o recesso, conseguimos ajudar os municípios com a finalização dos convênios que irão fomentar a economia local, já que, o dinheiro foi, enfim, disponibilizado.”

“Precisamos acompanhar tudo nesses convênios, pois os órgãos precisam dar o parecer de que o município está com toda a documentação em dia e muitas vezes por causa da burocracia a verba demora para sair. Por isso, estamos junto com os prefeitos, pessoalmente, acompanhando esse trâmite junto aos ministérios. ” finalizou Gaguim.

O parlamentar recebeu em seu gabinete parlamentar mais de 40 prefeitos tocantinenses e acompanhou, pessoalmente, esses prefeitos junto aos Ministérios da Integração, em audiência com o Ministro Helder Barbalho, das Cidades, em audiência com Ministro Alexandre Baldy, do Planejamento, em audiência com o Ministro Dyogo Henrique de Oliveira, do Turismo, em audiência com o Ministro Marx Beltrão, da Agricultura, em audiência com o Ministro, Blairo Maggi, da Educação, em audiência com o Ministro Mendonça Filho.

VEJA TAMBÉM
Amastha afirma que o uso da energia solar é a solução para baratear a conta de energia

“Fui a cada ministro e, junto com os prefeitos que tinham verba a ser liberada nos respectivos ministérios, entregamos toda a documentação necessária para o recebimento dessas verbas.” Salientou o deputado.

O deputado e os diversos prefeitos estiveram, também, com o Presidente da Funasa, Rodrigo Dias, onde entregaram a documentação necessária para o recebimento de R$ 17,5 milhões para o programa de construção de poços artesianos que contemplará os municípios do Tocantins. Os recursos já foram, inclusive, disponibilizados pela Fundação Nacional de Saúde.

Por fim, o deputado se reuniu com Ministro da Secretaria de Governo Carlos Marun para ratificar o seu empenho em prol da liberação dos recursos para municípios tocantinenses e discutiu, ainda, a peculiaridade de cada município envolvido nesse procedimento de liberação de verbas.