Da Redação JM Notícia

Amastha conversou a juventude de Gurupi

O cidadão de Palmas já conta com um local onde pode resolver questões administrativas e tributárias que é o “Resolve Palmas”, agora o prefeito licenciado, Carlos Amastha (PSB), promete criar o “Resolve Tudo”, caso venha a ser eleito como governador do Estado.

Amastha foi questionado durante visita em Gurupi sobre inserir os jovens no mercado de trabalho e declarou que o atendimento nas centrais do “Resolve Tudo” será realizado pelos jovens.

“Quando abrimos o Resolve Palmas eu dei uma ordem para que todos os atendentes fossem jovens empreendedores. Não precisamos prometer por prometer simplesmente. Nós realizamos e temos o que mostrar e apresentar para a sociedade”, declarou o pré-candidato.

Outro tema abordado foi a questão da qualidade de ensino. No encontro, o prefeito deu exemplo das duas principais preocupações que tinha com seus filhos: educação de qualidade e oportunidades de trabalho. “É isso que o Estado tem que oferecer aos jovens”, disse.

Ele foi questionado ainda sobre a expansão do Palmas Aprova, cursinho vestibular destinado a alunos do ensino médio da rede pública. Para o gestor, a prioridade é melhorar a qualidade de ensino. E, paralelamente a isso, o acesso ao Palmas Aprova será ampliado.

VEJA TAMBÉM
Doria quer criar frente de Centro para derrotar Lula e Bolsonaro em 2018

Outro tema discutido foi a realização de eventos literários. “Não sou contra o Salão do Livro. Mas, da forma que era feito, com gastos de R$ 8 milhões só em estrutura, não dá! Precisamos fazê-lo como uma estrutura definitiva e investir o que deve ser investido em ações e iniciativas voltadas à educação, ao conhecimento dos jovens e adultos que frequentam”, disse, garantindo que o ideal é descentralizar o evento para o interior.