Da Redação JM Notícia

Pré-candidato foi bem recebido em São Bento (Foto: Divulgação)

Na tarde desta segunda-feira (5) o senador Ataídes Oliveira (PSDB) foi recebido em São Bento, iniciando a programação no Bico do Papagaio, mostrando a proposta “Pacto pelo Tocantins” e buscando apoio para sua pré-candidatura ao governo do Estado.

Ataídes foi recebido por um público de mais de 300 pessoas (segundo a prefeitura local), dentre as quais, prefeitos da região, vereadores, ex-prefeitos e população. Dentre as autoridades, participaram do evento. Prefeitos: Eduardo Madruga ( Wanderlândia); Paulo Macêdo (Cachoeirinha); Adriano Rodrigues (São Sebastião); Maria Elvira Chagas (Nazaré); Jackson Soares (Darcinópolis); Nalva Braga (Palmeiras); Armindo Cayres (Sampaio); Jair Farias (Sítio Novo). Vereadores de São Bento e de municípios circunvizinhos participaram do encontro.

Ao falar sobre suas propostas, o senador atacou a corrupção e o deficit de trabalho no Estado, citando que “o desemprego chegou ao patamar acima de 40%. É preciso criar políticas de incentivo fiscal para atrair empresários para gerar emprego”, frisou.

Ao considerar importante a presença da juventude na construção de políticas públicas para o segmento, o pré-candidato convocou os jovens para participarem da política, afirmando que o Pacto pelo Tocantins está aberto a receber apoio de diferentes siglas partidárias.

VEJA TAMBÉM
Carlesse assina termos com Unicef e Cedeca reafirmando compromissos com crianças e adolescentes

Dos prefeitos, Ataídes ouviu reafirmação de apoio e desabafos por falta de recursos para tocarem a gestão. “Estamos vivendo momento de tanta dificuldade, que muitos prefeitos vai sair sem deixar uma obra importante”, lamentou o prefeito de Wanderlândia, Eduardo Madruga.

O prefeito de São Bento, Ronaldo Parente, focou o discurso em reafirmação de apoio e agradecimento ao senador, que no ano passado destinou R$ 2,6 milhões para calçamento urbano e pavimentação asfáltica na cidade.

Para o prefeito de Darcinópolis, Jacson Soares, o desemprego no Tocantins é preocupante, “por isso estamos no Pacto pelo Tocantins com o senador Ataídes, porque queremos o Tocantins forte, avançado, atraindo empresas para geração de emprego”, ressaltou.

Mais tarde o pré-candidato esteve em Ananás para uma visita institucional ao prefeito Valber Saraiva e vereadores. O encontro estava marcado paras 15h30, porém as chuvas que caíram em Palmas atrasaram o voo que transportou o senador, impedindo que ele chegasse mais cedo em São Bento.

Ataídes visitou o prefeito de Ananás, Valter Saraiva, e vereadores da cidade