Da Redação JM Notícia

João Campos (PRB-GO) tentará a reeleição em 2018

As eleições de 2018 elegerão deputados estaduais e federais, em Goiás os evangélicos terão pelo menos 12 nomes para escolher entre novos candidatos e nomes já consagrados na política do estado.

Na bancada evangélica Goiás tem hoje dois deputados federais: João Campos (PRB) e Fábio Sousa (PSDB). Nomes que possuem atuação consistente na Câmara Federal e se destacam não apenas em questões de interesse dos religiosos, mas também em outros campos como segurança pública e Ciência e Tecnologia.

Para este ano, os dois parlamentares tentarão a reeleição e disputarão os votos com o empresário Vanderlan Cardoso, que tem forte presença na Assembleia de Deus.

Na esfera estadual nomes como Jefferson Rodrigues, Daniel Messac, Henrique César, Simeyzon Silveira e Lívio Luciano já são conhecidos, mas além deles também disputará uma vaga na Assembleia Legislativa Frederico Bispo.

O Jornal Opção listou os 12 nomes que tentarão ganhar o voto dos evangélicos goianos:

 

Cairo Salim/PSDB — Deve disputar mandato de deputado estadual. Igreja Videira

VEJA TAMBÉM
Campelo critica o uso de ações do governo municipal de forma eleitoreira

Daniel Messac/PSDB — Ex­perimentado, será candidato a de­putado estadual. Apoio de parte da As­sembleia de Deus e da Igreja Mundial.

Fábio Sousa/PSDB — O deputado federal vai à reeleição. Sua atuação qualitativa em Brasília o credencia para a disputa. Representa a Igreja Fonte da Vida. Seu pai, o apóstolo César Augusto, é uma das vozes categorizadas do meio evangélico.

Frederico Bispo/PSDB — O político anapolino, pré-candidato a deputado estadual, conta com o apoio do influente pastor Washin­gton, da Igreja Quadrangular.

Gilvan Máximo/PRB — Pré-candidato a deputado federal. Seu problema é um aliado: João Campos, que, eleitoralmente, é mais consistente. Ligado à Igreja Universal.

Henrique César/PSDB — Suplente, assumiu mandato de deputado estadual. É bancado pelo sogro, o pastor Oídes José do Carmo, uma das vozes mais respeitadas da Assembleia de Deus.

Jefferson Rodrigues/PRB — Deputado estadual, é apontado como um dos favoritos. Pastor, tem apoio integral da Igreja Universal.

João Campos/PRB — O deputado federal é mencionado como pule de dez. Favorito entre os favoritos. Bancado pela Assembleia de Deus e pela Igreja Universal, ampliou suas bases eleitorais.

VEJA TAMBÉM
Pastor Genival Lima reitera apoio a Eli Borges: " Abrace essa causa"

José Alício/PMDB — O superintendente do Procon Muni­cipal é bancado pela Assembleia de Deus-Campo Vila Nova. Se não for candidato, o postulante será Rafael Gouveia, filho do pastor Josué Gouveia, voz acatada entre os evangélicos.

Lívio Luciano/PMDB — O deputado estadual, político experimentado, tem o apoio da Videira. Mas tem votos para além da opção evangélica. É um dos candidatos da base do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, do PMDB.

Simeyzon Silveira/PSC — O deputado estadual é bancado pela Igreja Luz Para os Povos e conta com o apoio do empresário Vanderlan Cardoso.

Vanderlan Cardo­so/PSB — Ex-prefeito de Senador Canedo, perdeu duas eleições para governador e uma para prefeito de Goiânia. É um candidato apontado como consistente. Conta com o apoio de parte da Assembleia de Deus.