Da Redação JM Notícia

Vereador Tiago Andrino é autor do projeto (Foto: Cleober Taquara)

Foi aprovado na Comissão de Administração Pública durante reunião na tarde desta quarta (7) o projeto que cria áreas de proteção ao ciclismo de competição – APCC’s. Agora o projeto, que é de autoria do vereador Tiago Andrino (PSB) segue para apreciação em plenário e a expectativa é que seja votado já nos próximos dias.

“Antes de mais nada é preciso reconhecer a iniciativa da Federação de Ciclismo, de Triathlon e dos grupos de ciclistas que nos procuraram com esse projeto de Lei. Estamos aqui cumprindo uma vontade da sociedade, do Movimento em Defesa pela Vida no Trânsito. Esse projeto já era uma necessidade, que se tornou ainda mais urgente com o acidente fatal com o Dr. Pedro Caldas. Ele era um amigo, e hoje é símbolo dessa luta, pelo direito à vida e à prática esportiva em local adequado e seguro”, lembrou.

Andrino falou sobre a decisão da Prefeitura de Palmas que recentemente delimitou uma área às margens da TO, que recebeu o nome de Av. Pedro Caldas e será destinada aos treinos.

VEJA TAMBÉM
Vacinação antirrábica acontece hoje, 27

“Essa foi uma decisão que comemoramos muito, porque mostra o empenho do Executivo nesse tema. Nossa cidade tem um potencial esportivo enorme, especialmente no ciclismo e na corrida de rua. A destinação dessa área sendo uma Lei, vira uma política permanente. Se torna um direito de fato e garante a segurança dos nossos atletas”, pontuou.

O Projeto de Lei que Cria áreas de proteção ao ciclismo de competição – APCC’s, prevê a destinação de uma área para que sejam realizados treinamentos de ciclismo, conforme decreto estabelecido pela Prefeitura determinando horário e local dos treinos.