Da Redação JM Notícia

Centenas de assentados da reforma agrária e lideranças de Araguatins participaram da reunião (Foto: Divulgação)

Ataídes encerrou as visitas ao Bico do Papagaio nessa quinta-feira (8). Na ocasião, reuniu-se com centenas de assentados da reforma agrária e lideranças de Araguatins, como presidentes de 80 associações e sindicatos de trabalhadores rurais de 13 municípios da região. Recuperação de estradas vicinais e titulação das propriedades foram as principais reivindicações dos trabalhadores na reunião.

Ataídes visitou dez municípios do Bico em quatro dias, levando as propostas defendidas por sua pré-candidatura, por meio do “Pacto pelo Tocantins”. O senador ouviu lideranças políticas e outras representações sobre os problemas que afligem os municípios. No Bico, o pré-candidato se reuniu com prefeitos e lideranças locais de diferentes siglas partidárias.

A falta de pavimentação urbana, saneamento básico, de emprego e a insegurança são os principais problemas relatados nas reuniões. Em Araguatins, os moradores reivindicam a construção de um hospital para atender a população. “Aqui não nascem crianças porque não existe hospital”, lamentou o vereador Yam Cavalcante.

Para Ataídes, ações como uma política fiscal eficiente, equilíbrio das contas públicas e investimentos na infraestrutura podem tirar o Tocantins deste quadro.

VEJA TAMBÉM
Ação do MPE questiona distribuição de policiais no Estado e exige contratações

Municípios visitados: São Bento, Ananás, Darcinópolis, Palmeiras, Aguiarnópolis, Tocantinópolis, Augustinópolis, Praia Norte, Buriti e Araguatins.