Da Redação JM Notícia

A deputada estadual Amália Santana (PT) sofreu um AVC e passará por uma cirurgia

Na noite desta quinta-feira (15) a deputada estadual Amália Santana (PT) sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), conhecido também como derrame cerebral, e precisou ser internada às pressas em um hospital particular em Araguaína.

Segundo o irmão da deputada, José Santana Neto, a parlamentar foi socorrida pelo marido por volta das 23h na cidade de Colinas do Tocantins, onde mora, cegando a ser levada para o Hospital Municipal. Momentos depois, ela foi transferida pelo Corpo de Bombeiros, para um hospital particular de Araguaína.

“Quando ela saiu de casa, ela já não conversava mais, embora estivesse consciente”, informou o irmão.

Amália está em coma na Unidade de Tratamento Intensivo do hospital e deve ser operada na manhã desta sexta-feira (16).

Assessoria da deputada emite nota oficial:

A deputada Amália Santana sofreu um aneurisma cerebral e está sendo submetida a   um procedimento cirúrgico no Hospital Dom Orione, em Araguaína.

A parlamentar passou mal por volta das 23 horas da última quinta-feira, 15, quando estava em casa na cidade de Colinas do Tocantins. Ela foi socorrida por familiares e levada para o Hospital Municipal de Colinas aonde já chegou sem falar e recebeu os primeiros cuidados.

Devido a gravidade da situação e por orientação médica, a deputada foi encaminhada para Araguaína em ambulância especial, dando entrada no Hospital Dom Orione por volta das 3 horas.

Após exames,  a equipe da unidade hospitalar constatou o aneurisma cerebral do lado direito, estabilizou o quadro e realizou a indicação cirúrgica.

O estado de saúde da deputada Amália Santana é grave, mas ela está estável.

A família agradece as correntes de oração formadas entre os amigos e correligionários.