Em vídeo, Amastha aborda o IPTU, e diz que gestão está aberta para atender os contribuintes

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, gravou um vídeo que vai circular nas redes sociais em que detalha as informações a respeito do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2018 de Palmas. No vídeo, o gestor explica a base de cálculo, aborda os descontos e orienta a população que, em caso de dúvidas sobre os valores, procure um dos 17 pontos de atendimento destinados ao atendimento dos contribuintes.

 Amastha explicou como é investido o dinheiro arrecadado do IPTU. Citou, por exemplo, índices positivos e de referência nacional da educação e saúde de Palmas. O gestor ratificou que a Prefeitura recolhe do contribuinte volta em benefícios, com qualidade, para a população. O prefeito abordou ainda a diferença de valor venal dos imóveis e o valor comercial. “Não se deixe levar por discurso politizado e pelos grandes especuladores imobiliários”, disse, num dos trechos do material que será veiculado nas redes sociais.

DESCONTOS E INCENTIVO

No vídeo, Amastha ressaltou ainda os descontos e programas da Prefeitura que propiciam ao contribuinte redução do valor do IPTU. “São mais de 19 mil isentos. Quem pode pagar, paga e quem não pode não paga nada.” Entre os programas citados pelo chefe do Executivo municipal estão O Nota Quente Palmense, que oferece 10% de desconto e o Palmas Solar, que reduz em 80% o valor do imposto a quem aderir a esta modalidade sustentável e mais barata de energia.

VÍDEO:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here